Casamento na Serra Carioca – Ana Cecilia e Leonardo
O Léo é apaixonado por música e adora Lady Gaga e, por isso, a Ana Cecilia resolveu fazer uma surpresa durante a cerimônia: no final dos votos dela, pediu para que a orquestra tocasse a música “I’ll never love again” e uma querida madrinha entrou cantando. Vocês imaginam a emoção? Eu fiquei arrepiada só de pensar! A noiva teve o prazer de criar o sapato que usaria no próprio casamento. Ela tem uma marca de sapatos, a Anas, e foi assim que conheceu a estilista Martu anos atrás, quando vendia suas sandálias na loja dela. Assim que ficou noiva foi lá na Martu falar sobre o seu vestido de casamento. E não é que a estilista acertou em cheio? Para completar o look, Ana Cecilia desenhou uma anabela do jeitinho que queria: confortável e elegante. A Ana Cecilia e o Leonardo escolheram a casa da noiva em Secretário, um cenário bucólico e romântico. Por ser um casamento na serra, a noiva escolheu pela praticidade e entrou em contato com fornecedores da serra do Rio de Janeiro para o seu casamento. Esta escolha foi essencial para facilitar o processo. Ter fornecedores locais sempre ajuda muito porque eles sabem exatamente como funciona a logística, o clima e não é preciso se preocupar com o transporte. Não perca nada deste casamento na serra carioca que ficou lindo, lindo. A noiva Ana Cecilia compartilhou detalhes e fotos maravilhosas do dia. Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho! Noivos: Ana Cecilia Friedheim e Leonardo Rufino Local: Casa de serra da família – Secretário, Rio de Janeiro Data: 01/12/2018 História do casal: O Léo trabalha com a minha irmã, então já o conhecia um pouco. Ficamos a primeira vez na festa da empresa que eles trabalham! Começamos a namorar um mês depois e ficamos durante 7 meses. Terminamos por 6 meses e voltamos. Depois de 1 ano do “segundo namoro” ele me pediu em casamento. Achava ele “um pouco diferente” porque era alucinado por música e só viajava em função de shows e festivais. Aos poucos fui curtindo isso também e hoje em dia equilibramos as viagens e os shows. O que mais gostamos de fazer são essas duas coisas! Quando conseguimos juntar, melhor ainda. De fato descobri o que é ter um companheiro de verdade pra tudo! O pedido de casamento: Já vínhamos falando nisso, mas o momento foi super inesperado. Como sou muito desconfiada, ele fez de um jeito que me pegou de surpresa. Saímos pra jantar para comemorar 1 ano de namoro (segunda etapa kkk) em março de 2018 no Rio e nada aconteceu no restaurante, apesar de eu ter uma pontinha de desconfiança que poderia ser naquele momento. Ele falou que ainda não tinha comprado presente, mas que ia pensar em alguma coisa. Achei super tranquilo e não me incomodei. Chegando em casa, a gente se arrumando pra dormir, ele apareceu com uma sacolinha com o anel. Disse que era o meu presente e não disse mais nada. Quando abri e vi a aliança de noivado, fiquei na dúvida se era de fato um pedido (kkkk) e eu perguntei se era isso mesmo e se ele queria casar comigo! Tive uma crise de riso e choro sem saber direito o que estava acontecendo.Foi uma coisa muito pessoal e a nossa cara. Não poderia ter sido de maneira melhor. Fui completamente surpreendida, ainda mais que duas semanas depois estávamos com uma viagem marcada para um festival e era mais provável que fosse acontecer lá. Fiquei um tempo até acreditar kkk. Foi muito bom! Créditos: todas as fotos desta matéria são da Laura Campanella Os preparativos: Foram super tranquilos. Se não fosse a minha mãe, acho que não tinha casado até agora. No dia seguinte ela me perguntou a data e eu disse que não fazia ideia. Minha irmã estava para ter bebê e só falei que o foco do ano seria me mudar com o Léo e a Betina nascer. Nunca tive esse sonho de casamento, mas acabou indo muito além e sendo muito melhor do que jamais podia imaginar. Nunca tive nenhuma exigência de fornecedor pro casamento, apenas o maquiador e dj. Sendo assim, foram os primeiros que falamos. Como a capela é na minha casa, foi mais fácil de conseguir a data que queria. Tendo tudo alinhado, marcamos para o dia 01/12/2018 e combinamos que eu casaria no civil primeiro. E foi assim no dia 12 de maio, já que minha irmã mora em SP e ela teria que parar de viajar por conta da gravidez. Fizemos um jantar na minha casa para família e padrinhos com uma cerimônia simples realizada por uma juíza. Depois desse jantar já me sentia casada e disse para os meus pais que não precisava de muito mais coisa. Quanto a escolha dos fornecedores, preferi optar por pessoas da serra pra facilitar o processo, o que foi essencial. Não poderia ter feito escolhas melhores!!! Ter cerimonial, pra mim, foi muito importante. Conheci a Renata da Ie Eventos na festa que meu pai deu um ano antes na serra também. Ela ajudou em algumas coisas e gostamos muito. Além disso, ela fez a decoração junto com o Vinícius Santo que é florista! Tínhamos indicações de amigos e já havíamos acompanhado de perto o trabalho de praticamente todos eles. O G Júnior, maquiador, fez a minha irmã de noiva há 3 anos atrás e desde então ficamos próximos; o DJ André Paulo, além da festa do meu pai, fez vários casamentos de amigos que foram muito bons; cerimonial e decoração já haviam trabalhado com a gente, e praticamente todos já tínhamos alguma ligação. No dia do casamento, antes da cerimônia: Como foi em casa, passei o dia só com as mulheres da família e ele ficou na casa que a família dele alugou no mesmo condomínio. De quinta pra sexta e de sexta pra sábado, dormimos separados e não nos falamos no dia. Chegamos lá na quinta de manhã e participamos de … Continue lendo Casamento na Serra Carioca – Ana Cecilia e Leonardo
Copie e cole este URL em seu site WordPress para incorporar
Copie e cole este código no seu site para incorporar